August 10, 2017
August 10, 2017
April 18, 2016
April 18, 2016
September 11, 2015
September 11, 2015
August 11, 2015
July 21, 2015
July 20, 2015
June 21, 2015
Publicações recentes
Amanda, Alice e Danilo
10 Aug 2017
| Por:

Há cerca de dois meses nos transformamos. Minha casa tem mais cor, tem sons, tem amor e tem mais vida. Lemos tanto sobre o parto domiciliar, lemos tantos relatos de parto. Frequentávamos os encontros com a equipe Lumiar, antes mesmo da Alice sequer ter nome. Mas ainda assim, jamais estaríamos preparados para o grande momento.
Noite de 28 de maio, domingo, enquanto caminhava para o banheiro, que é ao lado do quarto, uma "aguinha" escorreu pela perna, eu sabia que não era xixi. Senti ali que Alice estava pronta. Chamei meu marido que logo entrou em contato com a Lumiar, as meninas super atenciosas, sendo que as 00:00 do dia 29 de maio Lilian estava conosco. Sim, estávamos entrando em trabalho de parto.
Coração ansioso, noite longa e feliz, muitas contrações, porém sem incômodo. Assim foi a noite toda. As 08h00min a Rose chegou. Lilian foi embora, com as contrações não mais tão espaçadas, mas nada que impeça de andar comer, jogar joguinho no celular com o Danilo, rsrsrs. Por volta de 10h00min minha mãe já estava conosco dando todo o seu apoio. Às 12h00min Chega a Carol e Rose se vai. Carol me examina: pressão, temperatura, ouvimos o coração (Lindo Som) e tudo caminhando bem.
Daqui para frente os fatos já não estão tão claros na memória, Lembro de comer, lembro da banheira sendo montada e lembro das pessoas todas envolvidas, mas não sei ao certo a ordem dos fatos (graças a uma foto sei que comi mamão já mergulhada na água da banheira) até então eu ainda conseguia aproveitar os momentos. Contrações mais frequentes e todas as pessoas ao redor com todo o cuidado e apoio, marido, mãe e a equipe Lumiar. Rose chegou um pouco depois.
Lembro de revezar entre piscina, banheiro, cama, uma cadeira azul (muito desconfortável para mim). Breves cochilos. Lembro de todo o tempo me oferecerem comida e massagens maravilhosas (a cama era muito desconfortável também) e a bola de pilates era ótima. O apoio de todos vinha, principalmente, nos momentos em que duvidava de tudo o que me levou a escolher este tipo de parto. Acredito que foi fundamental ter pessoas que me incentivavam o tempo todo.
Lembro de olhar para a porta e ver o dia clareando já, Rose foi embora após passar um bom tempo fazendo uma massagem em mim. Alice se mexia e transformava meu corpo se preparando para nascer. Lembro-me de sentir algo diferente, difícil de explicar, como o corpo reagiu, fomos para o banheiro e ao sentar no vaso senti uma dor que já não parecia que ia passar. Carol e Danilo próximos de mim, mamãe ali pronta para tudo. Voltei para a banheira, quando a Lilian chegou e ali eu soube que o momento estava chegando.
Na banheira eu fiquei. A dor oscilava, já não era eu quem controlava meu corpo, ele parecia saber o que fazer. A força acontecia naturalmente, a dor já não importava, apesar de forte, estava tranquila com meu corpo, que agindo por conta própria, ia trabalhando o nascimento (espetáculo). Eu já Urrava, quando me disseram para gritar, por para fora, vocalizar toda aquela sensação. Fiquei de quatro, e sempre fazendo muita, mas muita, muita força mesmo. Naquela posição enquanto conseguia respirar, tomar o fôlego, me concentrar, consegui então sentir a Alice, e ajudá-la. O tempo parecia ter parado. Lembro-me de alguém perguntando se eu estava fazendo força o tempo todo, mas não estava, estava apenas sentindo.
E foi ali que a cabeça da Alice apareceu para nós, pude colocar a mão e sentir os seus cabelos. Fui tomada de adrenalina, vontade de não perder aquele progresso, aquela evolução. Segurei a força, ardia muito, e então senti aquele corpo deslizando para fora de mim, olhei, sentei. Lilian foi quem a tomou nos braços e a trouxe para meu colo, senti o cordão pulsar, e nós estávamos nos braços do Danilo. Vi minha mãe que gravava tudo, senti fome.
E foi assim, às 12h33min de 30 de maio de 2017, fomos para a cama aguardar o nascimento da placenta que nasceu por volta das 14h00min, completando ao todo cerca de 18 horas de trabalho parto podendo então o Danilo Cortar o cordão.Agradeço a Deus e minha mãe, pelo cuidado e amor.
Agradeço meu parceiro Danilo por acreditar em mim. E agradeço a equipe Lumiar (Carol, Lilian e Rose) por me tratarem com tanto respeito, cuidado, amor e carinho. E, principalmente, pelo "humanismo" nesse momento que foi e será sempre um marco em nossas vidas. Nascemos.